Nome
E-mail
Escreva abaixo sua dúvida



Dúvida: Resposta do Médico: Nome/Data:
Minha filha, 9 anos, há uns tres meses vem sentindo fortes dores de cabeça. Levei-a a um oftamologista o qual recomendou uso de óculos. As dores persisteiram. Consultei um otorrino e um neurologista, fiz tomografia e ressonância que, segundo os médicos que a diagnosticaram, constataram que a criança tem sinusite e há um mês estamos medicando-a, mas as dores persistem. O que devo fazer ?
Boa Tarde José É muito importante sabermos o jeito da dor, ou seja, como começa, que local da cabeça dói, como fica doendo, tempo da dor e etc., Pois quadros de sinusite são auto-limitados, ou seja, melhoram em 10-14 dias com quando tratados. O que pode estar acontecendo é de não se tratar de um dor de cabeça secundária a uma sinusite, mas sim por outro motivo. Uma boa opção é que sua filha seja reavaliada pelo médico. Esperamos ter ajudado, e caso vocês sejam de Curitiba ou região, seria um prazer em atendê-los em nossa clinica.
José Raimundo Oliveira Reis
12.08.2009
minha filha tem dores de cabeça e na nuca quase toda a semana passou por um neurologista que digonosticou como enxaqueca paou o rémedio Torval CR 3000 mg só que o mesmo intensificou mais a dor, que é um dos efeitos colaterais do medicamento na bula do remédio diz que o mesmo é para tratamento de epilepsia me responda por favor o que posso fazer Obrigado
Boa Tarde, Fátima Em relação a sua pergunta, enxaqueca é uma doença neurológica do cérebro com um forte componente genético, em que existe dor de cabeça, forte, latejante ou como se pulsasse algo dentro da cabeça, com enjoo ou vomito, desconforto com a luz e barulho, e que dura várias horas (de 4 a 72 horas), algumas vezes há alteração para visão, tontura, formigamento. E esse quadro piora muito com alguns hábitos de vida. O tratamento é dividido em três partes: 1) Entender o que é enxaqueca e descobrir situações do dia-a-dia que possam piorar ou iniciar a dor; 2) Usar um bom medicamento que pare a dor no menor tempo possível; 3) Quando a pessoa tem mais que 3 crises no mês ou mesmo com frequencia menor mas que incapacita muito, é iniciado um tratamento preventivo geralmente com medicamentos, existem várias categorias de medicamentos. O Torval apesar de não o medicamento de primeira pode ser usado com este objetivo. No entanto se houve piora da dor, é interessante soliciar uma nova reavaliação com médico da sua familia. Esperamos ter ajudado, e caso você seja aqui de Curitiba e queira agendar uma consulta conosco, entre em contato pelo telefone (41) 3335-1216. Será um prazer ajudá-las.
Fátma
11.08.2009
Bom dia. estou sentindo dores de cabeça com frequencia no local da nuca e acima do ouvido, as vezes já acordo com essas dores. O que pode ser?
Bom dia e Obrigado pelo seu contato Dalila Em relação a sua dúvida é importante salientar que dores na região da nuca e "atrás" da cabeça sem outros sintomas como febre, vomitos e etc., geralmente são quadros de dor de cabeça tipo tensional, o tipo de dor de cabeça mais comum na população e benigna. No entanto se você tem tido mais de 3-4 episódios no mês da dor ou outros sintomas além da dor, é extremamente importante passar por avaliação de um profissional médico capacitado. Espero ter ajudado. A disposição Caso queira agendar uma consulta conosco, pode entrar em contato com nossa secretaria (Gisele) pelo telefone (41) 3335-1216.
Dalila Festa Machado
11.08.2009
o que fazer para melhorar a dor de cabeça relacionada a crises de enxaqeca por estresse ?
Ola Marcia Já é bem conhecido que situações de tensão emocional / estresse podem levar a piora ou desencadear crises de enxaqueca. O ideal é que se consiga controlar estas situações através de técnicas de relaxamento, atividade fisica, mudança do hábito de vida e quando necessário uso de medicamentos.
MARCIA
07.08.2009
Qual o tipo de dor de cabeça mais comum?
O tipo de dor mais comum é a cefaléia tipo tensão, entretanto a que causa maior sofrimento ainda é a enxaqueca
Daniele
03.08.2009
CPAD - PARANÁ - Especializada no Tratamento da Dor - Todos os direitos reservados | Desenvolvido por Buscatech - Grupo Busca Aqui!